É esperado que a OpenAI, fabricante do ChatGPT, anuncie melhorias em seus produtos que tornarão seus modelos de inteligência artificial (IA) mais acessíveis, com mais funcionalidades, em sua primeira conferência para desenvolvedores na segunda-feira.
A conferência indica a ambição da OpenAI de se expandir para além de uma sensação aos consumidores, para se tornar provedor de uma plataforma popular para desenvolvedores.
O presidente-executivo da OpenAI, Sam Altman, provocou os participantes com a promessa de “algumas novidades incríveis”.
O evento de um dia, que será realizado em São Francisco, na Califórnia, está atraindo centenas de desenvolvedores de todo o mundo.
Após trabalhar em relativo anonimato por anos, a OpenAI deu início à febre da IA generativa em novembro do ano passado, lançando o ChatGPT, o chatbot queridinho do Vale do Silício, que se tornou uma das plataformas de consumo de mais rápido crescimento do mundo.
A IA generativa pode, usando dados passados, criar conteúdo completamente novo, como textos, imagens e códigos de software.
Espera-se que a OpenAI anuncie atualizações voltadas para reduzir os custos para seus desenvolvedores, bem como novas capacidades de visão, conforme reportado anteriormente pela Reuters.
As capacidades de visão, que permitirão que o software da OpenAI analise imagens e as descreva, possibilitarão aos desenvolvedores criar aplicações com novos usos em áreas que vão do entretenimento à medicina.
Tornar a OpenAI indispensável para outras empresas que criam aplicativos é um dos objetivos estratégicos mais importantes de Altman, de acordo com fontes familiarizadas com o pensamento do presidente-executivo.