Os preços do petróleo fecharam uma sessão volátil ligeiramente em alta nesta quinta-feira, diante de um relatório que apontou queda nos estoques de gasóleo na Europa, após terem recuado 1 dólar por barril no início do pregão com preocupações com demanda e dólar forte.
Os preços começaram a se recuperar no meio da manhã em Nova York, depois que a consultoria holandesa Insights Global publicou dados mostrando recuo de 3% nos estoques de gasóleo mantidos em armazenamento independente no centro de refino e armazenamento Amsterdã-Roterdã-Antuérpia (ARA), na última semana.
O Brent subiu 0,15 dólar, ou 0,2%, fechando a 83,36 dólares o barril, enquanto o petróleo nos EUA (WTI) subiu 0,16 dólar, ou 0,2%, para 79,05 dólares o barril.
Os preços foram negociados em queda durante a maior parte da sessão, antes de subirem na última meia hora de negociação.
A queda dos estoques de produtos refinados na Europa e uma queda nos rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA de 2 anos provavelmente elevaram os preços do petróleo, disse o analista do UBS, Giovanni Staunovo, acrescentando que a volatilidade provavelmente persistirá até que os investidores tenham clareza sobre os próximos movimentos do Federal Reserve dos EUA.