Home Finanças Pessoais Podcast: Dívidas, planejamento e investimentos

Podcast: Dívidas, planejamento e investimentos

por Conrado Navarro
0 comentário

Podcast: Dívidas, planejamento e investimentosA edição de hoje do “Futura Dinheiro”, versão on-line do programa semanal que vai ao ar, ao vivo, todas as terças-feiras às 11h na Rádio Futura FM 106,9, traz diversas dúvidas de ouvintes e leitores. O formato do podcast hoje está diferente, já que decidimos focar no contato direto com as mensagens de ouvintes e as respondemos com muita atenção e carinho. A idéia foi reunir e-mails e comentários recorrentes, de forma que as palavras possam servir para os ouvintes que enviaram as dúvidas, mas também a todos os que nos ouvem.

O podcast de hoje está imperdível! Nele abordamos os seguintes temas e pontos de discussão:

  • Comemoro com você a conquista do livro “Vamos falar de Dinheiro?”. O livro aparece como o mais vendido da Novatec Editora na categoria Negócios! Obrigado pelo apoio.
  • A dívida recorrente, aquela que reaparece mesmo depois de o cidadão ter vivido problemas sérios, é uma questão apenas financeira? Vender bens para sair das dívidas pode ser uma alternativa interessante? Quando?
  • Um ouvinte apresenta sua história: financiou o carro em 72 parcelas, não se deu conta de que a despesa com o veículo não vem apenas dos carnês e ainda perdeu o emprego. A falta de planejamento colaborou para o triste desfecho da história? Como isso poderia ter sido evitado? O que fazer?
  • Investidores que mantém seu dinheiro em apenas um produto ou alternativa financeira correm algum risco? Um leitor nos conta sua história sobre investimentos conservadores e levanta uma questão: será que arriscar um pouco mais poderia ter feito seu capital aumentar ainda mais?
  • Ressalto a importância de planejar o crescimento dos filhos. Investir um pouquinho, com disciplina e perseverança, pode garantir um futuro bem mais tranquilo chegar a hora do vestibular. Uma ouvinte tenta justamente conhecer as alternativas de investimento neste sentido para se planejar;
  • Volto a alimentar a polêmica sobre aluguel ou compra da casa própria, agora tratando da vida dos que estão prestes a se casar. Para quem vai começar sua vida, vale a pena alugar ou já entrar em um financiamento? A disciplina e a matemática financeira contam para o lado do aluguel; a emoção e os valores pessoais para o lado da compra financiada. Como equilibrar essa realidade? Há certo ou errado?
  • Esclareço uma dúvida simples, mas recorrente, sobre os financiamentos em geral. Entenda a diferença entre o SAC e a Tabela Price, modelos de financiamento com amortização bastante comuns nos dias de hoje;
  • Como deve ser a relação entre gerentes de banco e clientes? Veja minha opinião sobre profissionais que oferecem vantagens aos seus clientes em troca de ajuda para o cumprimento de metas;
  • Investir em ações é coisa para especialistas? Qual o papel da corretora? O que o investidor deve saber para começar?
  • Uma grande herança em dinheiro pode ser um problema para os cidadãos pouco preparados em relação ao planejamento financeiro. Transformar o capital em razão de felicidade e tranquilidade requer boa dose de disciplina e cuidados com o padrão de vida.

[powerpress]

Podcast: Download (17,2 MB)

Se você gosta de ouvir aos podcasts em seu MP3 Player, iPod ou iTunes, assine o RSS direto dos arquivos via iTunes (Apple Store) ou pelo link https://dinheirama.com/feed/podcast e receba os novos episódios automaticamente.

Obrigado e até a próxima.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.