Home Agronegócio Porto de Paranaguá retoma operações após incêndio suspender embarques em 3 berços

Porto de Paranaguá retoma operações após incêndio suspender embarques em 3 berços

O porto não detalhou com qual ritmo as operações foram retomadas ou quanto deixou de ser embarcado desde sexta-feira

by Reuters
0 comment

O Porto do Paranaguá, importante exportador de commodities agrícolas do Brasil, informou que foram retomadas neste sábado as operações nos três berços que tiveram atividades paralisadas na sexta-feira após um incêndio.

“As operações no corredor de exportação foram retomadas normalmente às 13h deste sábado, com operações de exportação nos berços 212 e 213 e uma operação de importação no berço 214”, afirmou a administração portuária.

Em nota, o porto acrescentou que serviços de manutenção no conjunto de equipamentos do corredor de exportação iniciaram-se também neste sábado, “com vistas ao reestabelecimento pleno das operações para os próximos dias”.

O porto não detalhou com qual ritmo as operações foram retomadas ou quanto deixou de ser embarcado desde sexta-feira.

A agência de navegação Cargonave disse na véspera que cerca de 20 embarcações eram esperadas para atracar nesses três berços nos próximos dias para receber cargas de soja, farelo de soja e trigo.

(Imagem: Reprodução/Freepik/@vecstock)
(Imagem: Reprodução/Freepik/@vecstock)

A administração portuária acrescentou que áreas próximas ao local do incêndio foram isoladas e que as causas do fogo serão apuradas pelas autoridades competentes. Não houve vítimas.

Na sexta-feira, o porto havia informado que o incêndio ocorreu na TC5, uma das seis correias do corredor de exportação que abastece o berço 214.

Disse ainda que os navios nos berços 212 e 213 foram desatracados de maneira preventiva.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.