Home Mercados Preços do petróleo sobem perto de 2% com expectativas de novos cortes da Opep+

Preços do petróleo sobem perto de 2% com expectativas de novos cortes da Opep+

Todos os olhos estão voltados para a reunião da Opep de 30 de novembro, e os pequenos detalhes serão importantes

by Reuters
0 comment

Os preços do petróleo subiram mais de 1 dólar por barril nesta quarta-feira, com os investidores concentrando sua atenção nas expectativas de novos cortes de oferta por parte da Opep+.

Os contratos futuros do petróleo Brent avançaram 1,42 dólar, ou 1,7%, para fechar a 83,10 dólares por barril, enquanto os futuros do petróleo West Texas Intermediate (WTI) dos EUA ganharam 1,45 dólar, ou 1,9%, para fechar a 77,86 dólares o barril.

Os mercados de petróleo encontraram apoio na esperança de alguma forma de resolução favorável aos preços por parte do grupo Opep+, disse Matt Smith, analista da Kpler.

Os membros da Opep+, que inclui a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados como a Rússia, deverão realizar uma reunião na quinta-feira.

As negociações antes da reunião se concentraram em cortes adicionais, embora os detalhes ainda não tivessem sido acertados, disseram fontes próximas ao grupo à Reuters.

Outra reportagem da mídia disse anteriormente que o corte poderia chegar a 1 milhão de barris por dia.

“Todos os olhos estão voltados para a reunião da Opep de 30 de novembro, e os pequenos detalhes serão importantes”, disse Stewart Glickman, analista do CFRA.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.