Home Agronegócio Produção de açúcar no centro-sul cresce 98% na 2ª quinzena de setembro, diz Unica

Produção de açúcar no centro-sul cresce 98% na 2ª quinzena de setembro, diz Unica

No mesmo período, o processamento de cana registrou alta de 77%, para 44,78 milhões de toneladas

by Reuters
0 comment

 A produção de açúcar pelas usinas do centro-sul do Brasil cresceu 98% na segunda quinzena de setembro ante o mesmo período do ano anterior, para 3,36 milhões de toneladas, já que o clima seco permitiu um ritmo intenso de colheita e processamento, informou a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) nesta terça-feira.

No mesmo período, o processamento de cana registrou alta de 77%, para 44,78 milhões de toneladas. A produção de etanol, por sua vez, cresceu 55,38% na mesma comparação, para 2,22 bilhões de litros.

Os números ficaram todos acima das expectativas de analistas em pesquisa da S&P Global Commodity Insights, que havia apontado produção de açúcar em 3,22 milhões de toneladas e moagem de cana em 43,09 milhões de toneladas.

Os futuros do açúcar bruto na bolsa ICE ampliaram as perdas após a divulgação dos dados.

Em relatório, a Unica afirmou que as usinas conseguiram ter um desempenho bastante eficiente na segunda quinzena de setembro, já que basicamente não houve dias perdidos por chuvas.

O grupo acrescentou, no entanto, que o mesmo não aconteceu no início de outubro, uma vez que houve chuvas generalizadas na região que deverão abrandar o ritmo da colheita no final da temporada.

As usinas destinaram 51,1% da cana para a produção de açúcar na segunda metade de setembro, contra 45,3% registrados há um ano, já que o adoçante continua muito mais lucrativo que o etanol.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.