O Paris Saint-Germain foi confirmado como campeão da Ligue 1 pela 12ª vez, um recorde, no domingo, depois que o segundo colocado Mônaco perdeu por 3 x 2 para o Olympique Lyon.
O PSG, que perdeu a chance de garantir o título no sábado com um empate de 3 x 3 contra o Le Havre, tem 70 pontos, 12 à frente do Mônaco, faltando três jogos.
“Vencer a liga é fantástico, mas vencer a Ligue 1 pela 12ª vez torna tudo ainda mais especial para todos os que estão ligados ao Paris Saint-Germain. Parabéns a todos os jogadores, ao nosso treinador Luis Enrique e sua equipe, Luis Campos e seu departamento esportivo, e a todos do Clube. Desde o início da temporada, a equipe tem estado muito coletiva e unida”, disse Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG.
Este é o segundo título da temporada 2023-2024 para o clube, depois do Troféu dos Campeões conquistado em 3 de janeiro contra o Toulouse.
O PSG agora tem pela frente as semifinais da Liga dos Campeões, contra o Borussia Dortmund nos dias 1º e 7 de maio, e finalistas da Copa da França, contra o Olympique Lyonnais em 25 de maio.
(Com Reuters)