O meio-campista espanhol Rodri estará disponível para o amistoso de terça-feira contra o Brasil no Santiago Bernabéu, apesar de ter faltado ao treinamento por três dias consecutivos, disse o técnico Luis de la Fuente nesta segunda-feira.
Rodri, que foi poupado por De la Fuente na derrota da Espanha por 1 x 0 para a Colômbia na sexta-feira, não treinou na segunda-feira depois de ter sido dispensado da concentração da equipe no sábado para tratar de assuntos pessoais.
“Rodri teve que resolver uma questão familiar, mas se juntará a nós esta tarde. Ele estará disponível e pronto para jogar amanhã, sem contratempos”, disse De la Fuente em uma entrevista coletiva nesta segunda-feira.
O meio-campista de 27 anos do Manchester City está passando pelo melhor período de sua carreira, tendo ajudado o clube da Premier League a conquistar seu primeiro título da Liga dos Campeões no ano passado.
A derrota de sexta-feira foi a primeira da Espanha em um ano, com vários jogadores importantes, como Rodri, Dani Carvajal e Alvaro Morata, sendo poupados na preparação para o Campeonato Europeu de junho-julho na Alemanha.
“(Jogar contra o Brasil) é uma partida de grande importância, que faz com que você vista toda a sua elegância. Pode ser uma semifinal da Copa do Mundo, sabemos quem vamos enfrentar”, afirmou De la Fuente.
Apesar de enfrentar “um dos melhores jogadores do mundo”, Vinícius Jr., De la Fuente disse que não terá nenhum plano especial para parar o atacante do Real Madrid.
“(Vinícius) é de outro mundo, mas estamos preocupados com todos os jogadores do Brasil. Conhecemos o potencial deles e tentaremos aproveitar nossos pontos fortes”, declarou De la Fuente.
“Nosso plano é nos concentrarmos em jogar bem, em nós mesmos. Defensivamente, tentaremos enfatizar mais nossos pontos fortes para tomar a iniciativa. Teremos cuidado com eles, mas o importante é nos concentrarmos em nós mesmos.”