Os contratos futuros de soja (SZ1) negociados na bolsa de Chicago (CBOT) terminaram em alta nesta sexta-feira, devido à compra de barganhas, uma sessão depois que o mercado caiu para seu nível mais baixo em mais de um mês, segundo analistas.
A contrato maio da CBOT subiu 14,75 centavos, fechando em 11,74 dólares por bushel. O contrato caiu 0,9% na semana, sua quarta queda semanal consecutiva.
Os investidores ficaram intrigados com a grande diferença entre as estimativas do USDA e da estatal brasileira Conab para a produção de soja no Brasil.
As importações de soja pela China em março caíram para o nível mais baixo para o mês em quatro anos, segundo dados chineses, uma vez que as margens fracas da indústrai de suínos desencorajaram o esmagamento para produção de ração.
Os contratos futuros de milho (ZC1) na bolsa de Chicago terminaram mais fortes na sexta-feira devido às compras técnicas e a coberturas de vendidos antes do fim de semana, disseram analistas.
O contrato maio subiu 6,75 centavos, fechando a 4,355 dólares por bushel, alta de 0,3% na semana.
O contrato do milho subiu depois de cair anteriormente para seu nível mais baixo desde 3 de abril.
Os contratos futuros do trigo seguiram os preços da soja e do milho na sessão, com o maio encerrando em alta de 4,25 centavos, a 5,56 dólares por bushel, e uma queda de 2% na semana.