Home Agronegócio Soja fecha em baixa em Chicago após USDA apontar safra do Brasil acima do esperado

Soja fecha em baixa em Chicago após USDA apontar safra do Brasil acima do esperado

A safra de soja do Brasil 2023/24 foi estimada nesta sexta-feira em recorde de 161 milhões de toneladas

by Reuters
0 comment

Os contratos futuros da soja negociados na bolsa de Chicago caíram nesta sexta-feira, depois que o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) mostrou em relatório mensal que a estimativa de safra de soja do Brasil ficou acima das estimativas, apesar das condições de seca que causaram preocupações sobre os rendimentos no principal produtor da oleaginosa no mundo.

O contrato janeiro da soja fechou em queda de 7,75 centavos, a 13,04 dólares por bushel, recuando depois de atingir uma máxima de uma semana de 13,3075. Na semana, o contrato caiu 21 centavos de dólar por bushel, ou 1,6%.

A safra de soja do Brasil 2023/24 foi estimada nesta sexta-feira em recorde de 161 milhões de toneladas, de acordo com número divulgado pelo USDA, que reduziu em 2 milhões de toneladas sua previsão ante o dado de novembro.

Os analistas esperavam, em média, uma estimativa de 160,16 milhões de toneladas, segundo pesquisa da Reuters.

A perspectiva do USDA ainda supera a safra anterior (2022/23) do Brasil, a qual o departamento dos EUA revisou de 158 milhões para 160 milhões de toneladas.

(Imagem: Reprodução/Freepik/@vecstock)
(Imagem: Reprodução/Freepik/@vecstock)

Com o ajuste na safra anterior, o USDA passou a ver um estoque inicial maior para o Brasil em 2023/24, de 35,35 milhões de toneladas, versus 33,44 milhões na previsão de novembro.

Os contratos futuros de milho na bolsa de Chicago fecharam em baixa nesta sexta-feira, depois que o USDA deixou inalteradas suas previsões de produção agrícola na América do Sul, ao mesmo tempo em que indicou fortes ofertas globais de milho.

O contrato março fechou em queda de 2,5 centavos de dólar, a 4,855 dólares por bushel. O contrato terminou a semana relativamente estável.

O USDA elevou sua previsão de estoques globais finais de milho em 2023/24 para 315,22 milhões de toneladas métricas, ante 314,99 milhões anteriormente, quando os analistas esperavam, em média, um corte.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.