A Sony anunciou nesta quarta-feira que as vendas do PlayStation 5 superaram 50 milhões de unidades depois que o console teve neste ano o melhor período de Black Friday desde o lançamento do aparelho.
O console está em seu quarto ano no mercado e tem meta de atingir vendas de 25 milhões de unidades no atual ano fiscal, que termina em 31 de março.
“Dado o impulso que tivemos em novembro e muito do que estamos vendo em dezembro, de uma maneira geral, estamos nos sentindo muito bem em relação às vendas como um todo”, disse Eric Lempel, vice-presidente sênior de marketing global, vendas e operações comerciais da Sony Interactive Entertainment.
A divisão de videogames da Sony teve no último ano fiscal o melhor desempenho de vendas do grupo e foi a segunda maior contribuinte para o lucro operacional da empresa, atrás do segmento de música.
O impulso de vendas ocorre no momento em que a indústria debate o futuro dos consoles, à medida que os avanços na tecnologia de computação em nuvem prometem jogos sem que os usuários precisem de aparelhos grandes conectados as suas TVs.
Por enquanto, os consoles continuam atraindo jogadores, como o Switch, da Nintendo, que ganhou força este ano com lançamento de novas versões de jogos como os da franquia “Zelda”.
Os próximos games do PlayStation incluem “The Last of Us Part II Remastered”, que será lançado em janeiro, e “Final Fantasy VII Rebirth”, previsto para fevereiro.