O técnico da Espanha, Luis de la Fuente, disse que ficou envergonhado ao ouvir alguns torcedores vaiando o atacante Álvaro Morata, do Atlético de Madri, durante o empate de 3 x 3 com o Brasil, na terça-feira, no estádio Santiago Bernabéu, casa do rival Real Madrid.
“Dói profundamente que em meu país vaiem um jogador da seleção, o capitão que é um modelo para nós. Quando ouço essas vaias, como espanhol, sinto-me envergonhado”, disse De la Fuente aos repórteres na terça-feira.
“Temos de deixar de lado a lealdade ao clube. Esta é a seleção espanhola, seja em um amistoso, seja em uma competição oficial ou não.”
Quando perguntado sobre o incidente, o técnico do Brasil, Dorival Júnior, disse aos repórteres que se tratava de uma situação complicada.
“Já vi muitas coisas acontecerem no futebol, mas não algo assim”, acrescentou.
O empate com a Espanha
Lucas Paquetá converteu um pênalti nos últimos instantes dos acréscimos para garantir um empate por 3 x 3 ao Brasil contra a Espanha, em um amistoso mal-humorado no estádio Santiago Bernabéu nesta terça-feira.
Os donos da casa dominaram as ações desde o começo e abriram dois gols de vantagem com Rodri, cobrando pênalti, e Dani Olmo, mas Rodrygo reduziu a vantagem antes do intervalo, após um erro do goleiro Unai Simón.
O adolescente brasileiro Endrick saiu do banco de reservas para empatar após escanteio, aos quatro minutos do segundo tempo, mas Rodri voltou a colocar a Espanha em vantagem, novamente de pênalti, aos 41.
No entanto, o Brasil conseguiu empatar novamente, no quinto minuto de acréscimo, quando Galeno sofreu falta dentro da área e Paquetá mandou às redes da marca do cal.