A Tesla (TSLA; TSLA34) está fazendo recall de 3.878 Cybertrucks para consertar um pedal do acelerador que pode se soltar e ficar preso no revestimento interno, informou a agência nacional de segurança do tráfego dos Estados Unidos (NHTSA), nesta sexta-feira.
Um pedal do acelerador preso pode fazer com que o veículo acelere involuntariamente, aumentando o risco de um acidente, disse o órgão em um aviso.
A Tesla iniciou as entregas de sua picape elétrica Cybertruck no ano passado, após um atraso de dois anos devido a problemas de produção e restrições no fornecimento de baterias.
A montadora substituirá ou consertará a montagem do pedal do acelerador sem nenhum custo e os proprietários serão notificados por meio de cartas em junho, disse a NHTSA.
Defeito
Segundo a agência, se a almofada do pedal do acelerador ficar presa no acabamento interior acima do pedal, o desempenho e o funcionamento serão afetados, o que poderá aumentar o risco de colisão.
“Observe que a aplicação do pedal do freio reduzirá o torque de acionamento, inclusive quando os pedais do freio e do acelerador forem pressionados, e a aplicação contínua do pedal do freio fará o veículo parar tão rapidamente como se o pedal do acelerador não fosse pressionado”, informou o comunicado.
No primeiro trimestre de 2024, a fabricante de veículos elétricos teve três recalls que afetaram cerca de 2,4 milhões de veículos, de acordo com um relatório da BizzyCar.
No entanto, a maioria dos problemas relacionados aos recalls da Tesla são geralmente resolvidos por meio de atualizações de software por uma rede sem fio.
Veja o documento do recall