A Tim (TIMS3) anunciou a emissão de R$ 4,250 bilhões em debêntures simples, não conversíveis em ações, com o prazo de 5 anos, mostra um comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) na quarta-feira (12). O valor é o equivalente a € 800 milhões.
A operação é destinada exclusivamente a investidores profissionais.
Os papéis farão jus a juros remuneratórios correspondentes à variação acumulada de 100% da taxa DI, acrescido, exponencialmente, de spread de 2,30% ao ano.
De acordo com a controladora, os recursos líquidos obtidos com a emissão serão utilizados para o pagamento de dividendos às suas empresas controladoras, dentro das atividades de refinanciamento do grupo Telecom Italia.
Em uma análise da emissão, a Fitch Ratings ressalta a visibilidade visibilidade limitada sobre a futura independência da subsidiária brasileira para administrar seu próprio financiamento externo e caixa.
“Esses fatores restringem uma análise do perfil de crédito da TIM Brasil, exclusivamente de forma isolada de seu acionista controlador”, aponta a agência de classificação de risco em uma nota publicada nesta quinta-feira (13).
A Fitch classificou a emissão com a nota AAA, em escala nacional.