A União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) informou que divulgará dados de produção na terça-feira às 11h (horário de Brasília), em meio a expectativas de analistas para um outro resultado quase recorde para a segunda quinzena de setembro.
Conforme o Eikon Agricultural Weather Dashboard da LSEG, as principais regiões produtoras de açúcar no Brasil tiveram muito pouca ou nenhuma chuva durante esse período, permitindo que as usinas mantivessem um ritmo muito rápido de colheita e processamento de cana-de-açúcar, o que tem sido a norma até agora na temporada.
Levantamento com 10 analistas da S&P Global Commodity Insights apontou moagem de 43,09 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na segunda quinzena de setembro e produção de 3,22 milhões de toneladas de açúcar, o que teria sido 70% maior que no mesmo período do ano anterior.
A produção de etanol foi estimada na pesquisa em 2,17 bilhões de litros, 52% a mais que no ano passado.
O excelente clima de colheita, no entanto, terminou em outubro com a chegada das chuvas em diversas áreas. A interrupção da colheita e do processamento é esperada na primeira quinzena de outubro.