Home Estilo de Vida Universal Music lucra acima do esperado após turnê de US$ 1 bi de Taylor Swift

Universal Music lucra acima do esperado após turnê de US$ 1 bi de Taylor Swift

A Universal, maior gravadora musical do mundo, teve lucro operacional medido pelo Ebitda de 591 milhões de euros

por Reuters
0 comentário
Trazer uma turnê para o Brasil é algo que sonhei há anos (Imagem: X´s / @taylorswift13)

A Universal Music divulgou teve lucro de primeiro trimestre acima do esperado, impulsionada pela turnê bilionária da cantora Taylor Swift.

Executivos da Universal também se mostraram otimistas com o novo acordo da gravadora com o TikTok, anunciado nesta quinta-feira, que resolveu uma disputa sobre pagamento aos artistas e ajudou a empresa a lidar com preocupações mais amplas relacionada com uso de inteligência artificial na indústria.

O acordo restaurará as músicas e os artistas da gravadora rede social.

A Universal, maior gravadora musical do mundo, teve lucro operacional medido pelo Ebitda de 591 milhões de euros, um crescimento de 15,9% sobre um ano antes, acima dos 567 milhões esperados por analistas em um consenso da Visible Alpha compartilhado pela empresa.

O sucesso de Taylor Swift impulsionou os ganhos do grupo por meio de royalties de streaming, vendas de discos e ingressos de shows.

A turnê Eras, de Swift, com 152 shows em cinco continentes, gerou mais de 1 bilhão de dólares em vendas de ingressos e se tornou a série de apresentações com maior arrecadação do mundo.

O novo álbum da cantora, lançado em abril, está dominando as paradas.

Outros artistas que lideraram as vendas no trimestre foram Noah Kahan, Morgan Wallen, Ariana Grande e Olivia Rodrigo, disse Universal.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.