Home Empresas Usiminas: Ativa vê perspectivas melhores e eleva recomendação e preço-alvo

Usiminas: Ativa vê perspectivas melhores e eleva recomendação e preço-alvo

Apesar do cenário desafiador no setor siderúrgico, marcado pela dificuldade em repassar preços e a concorrência com produtos importados, a empresa demonstra otimismo

by Redação Dinheirama
0 comment

Após a  Usiminas (USIM5) apresentar um Ebitda negativo em siderurgia no terceiro trimestre de 2023, e uma contribuição levemente inferior do que era esperado em mineração, analistas revisitam os números e projetam cenários para o quarto trimestre.

No terceiro trimestre 2023, a empresa enfrentou desafios com um Ebitda negativo em siderurgia, cenário que se espera agravar no quarto trimestre 2023. Contudo, há expectativas de uma compensação parcial com a melhoria de preços em mineração.

A previsão de resultados mais negativos na siderurgia é mitigada pela perspectiva positiva relacionada à conclusão da reforma do Alto-Forno #3, o que deve resultar em melhorias nos custos operacionais.

Mudança de recomendação

Olhando para o futuro, espera-se que a geração de caixa da Usiminas apresente melhorias. Com base nessa projeção, os analistas decidiram elevar o preço-alvo das ações de R$ 7,00 para R$ 8,00 e ajustar a recomendação de venda para neutro.

Apesar do cenário desafiador no setor siderúrgico, marcado pela dificuldade em repassar preços e a concorrência com produtos importados, a empresa demonstra otimismo.

O ganho de eficiência proveniente da reforma do Alto-Forno principal, o impulso na mineração e a expectativa de uma melhora na geração de caixa são fatores que influenciaram a revisão de recomendação, considerando que riscos e virtudes estão, no momento, bem precificados no mercado.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.