O Inter Miami enfrenta a oportunidade histórica de conquistar seu primeiro título apenas alguns anos depois de ter sido criado, e isso seria “incrível” para o time continuar a crescer, disse o capitão Lionel Messi nesta quinta-feira.
O clube foi fundado em 2018 por um grupo de investidores liderados por David Beckham, e neste ano fez história ao contratar Messi do Paris Saint-Germain, meses após o argentino levar sua seleção à conquista da Copa do Mundo.
A equipe de Miami vai decidir a Copa das Ligas no sábado contra o Nashville SC, num confronto em que Messi poderá somar mais um título à sua carreira vencedora.
“Seria incrível para mim e para todas as pessoas que são torcedores e mesmo para o clube, que aposta em continuar crescendo e ter uma grande mudança para ser um time de referência. Ganhar títulos ajuda muito e seria impressionante”, disse Messi a jornalistas.
“A verdade é que é muito bom ver como o pessoal do Inter vem a cada jogo nos acompanhar, o estádio está sempre cheio. É um clube muito jovem e poder conquistar nosso primeiro título seria lindo para todos”, adicionou.
Messi teve impacto imediato na equipe e marcou nove gols em seis jogos, o que o coloca como o artilheiro do torneio. A chegada do argentino mudou a cara do time, que vinha tendo péssimos desempenhos na MLS.
Os três primeiros colocados na Copa das Ligas garantem vaga na Copa dos Campeões da Concacaf, e o campeão da Copa das Ligas se classifica diretamente para as oitavas de final do torneio da Concacaf.