O bicampeão de Fórmula 1 Max Verstappen pegou algumas dicas de pilotagem em uma aula de deslizamento lateral com o rei do drift da Nova Zelândia, “Mad Mike” Whiddett.
O piloto holandês, aproveitando um tempo de folga para fazer uma coisa diferente em uma temporada dominante, queimou os pneus de um MADBUL Mazda RX-7, com motor de 600 cavalos, conforme um vídeo divulgado pelo canal de YouTube da Red Bull nesta quarta-feira.
“Acho que foi o mais nervoso que eu fiquei nos últimos dois anos simplesmente porque não é como eu normalmente dirijo”, disse o piloto, de 25 anos, da Red Bull.
“Eu me senti como se tivesse 16 anos novamente entrando em um carro de F1 pela primeira vez”, disse.
“Assim que liguei o motor e comecei a deslizar com as rodas girando, eu entrei mais na minha zona natural, encontrando os limites do carro, como faço na F1. Eu senti aquela mesma adrenalina e meu instinto assumiu o controle”.
Um teste incluiu o “Horner Corner” — um arco de 100 metros com 10 recortes de papelão do chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, com uma grande mão direita estendida e pronta para cumprimentar a parte de trás do carro.
“Seu talento é natural, colega”, declarou Whiddett, em certo momento, antes de um comentário familiar a quem venceu 10 das 12 corridas da temporada até agora, sem falar nas últimas oito: “É como um passeio no parque”.