Home Mercados Wall Street fecha em forte queda com inflação persistente diminuindo esperanças de corte nos juros

Wall Street fecha em forte queda com inflação persistente diminuindo esperanças de corte nos juros

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 (SPX) teve queda de 0,96% no dia

by Reuters
0 comment

As ações dos EUA fecharam em queda forte nesta quarta-feira depois que dados de inflação mais altos do que o esperado jogaram água fria nas esperanças de que o Federal Reserve começará a cortar as taxas de juros já em junho.

Todos os três principais índices de ações caíram acentuadamente já na abertura do pregão, depois que o relatório do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) do Departamento do Trabalho ficou acima das expectativas, um lembrete de que o caminho da inflação de volta à meta de 2% do Fed continuará sendo longo e sinuoso.

A ata da reunião de política monetária de março do Fed refletiu preocupações de que o progresso da inflação em direção à meta pode ter estagnado, e a política monetária restritiva pode precisar ser mantida por mais tempo do que o previsto.

As ações sensíveis à taxa de juros foram as mais atingidas, com o setor imobiliário encaminhado para sua maior queda percentual em um dia desde junho de 2022.

Os mercados financeiros agora precificaram uma probabilidade cada vez menor, de 16,5%, de um corte de 25 pontos-base na taxa de juros do Fed em junho, ante 56,0% pouco antes da divulgação do relatório, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.

O Dow Jones (DJI) caiu 1,09%, para 38.461,51 pontos. O S&P 500 (SPX) perdeu 0,95%, para 5.160,64 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) caiu 0,84%, para 16.170,36 pontos.

Dos 11 principais setores do S&P 500, todos terminaram no território negativo, exceto o de energia, com as ações do setor imobiliário sofrendo a queda mais acentuada.

Os investidores agora se concentrarão no relatório de preços ao produtor norte-americano na quinta-feira, para obter uma imagem mais clara da inflação de março, e no início não oficial da temporada de balanços do primeiro trimestre. Na sexta-feira, um trio de grandes bancos JPMorgan Chase, Citigroup e Wells Fargo divulgará seus resultados.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.