As ações dos Estados Unidos terminaram em forte alta nesta quarta-feira, com um avanço das ações da Nvidia antes dos resultados trimestrais da empresa cujos chips são amplamente utilizados para computação de inteligência artificial.
As ações da Nvidia, que divulgou resultados após o fechamento, saltaram 9% e ampliaram um ganho de 3,2% durante o pregão regular.
A companhia previu receitas do terceiro trimestre acima das metas de Wall Street. Outras empresas de tecnologia também saltaram no pós-mercado, incluindo a Microsoft, que subiu cerca de 2%.
Investidores otimistas têm esperança de que as notícias positivas da Nvidia possam ajudar ainda mais a forte recuperação dos papéis de tecnologia. Incluindo os movimentos da sessão, as ações da Nvidia sobem mais de 220% no ano até agora.
A Nvidia faz parte do chamado grupo de ações de megacapitalização Magnificent Seven — magníficos sete, em inglês — que incluem Apple e Tesla, que impulsionaram os fortes ganhos do S&P 500 este ano.
Nesta quarta, o Dow Jones (DJI) ganhou 0,54%, para 34.472,98 pontos. O S&P 500 (SPX) ganhou 1,10%, a 4.436,01 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (DJI) avançou 1,59%, a 13.721,03 pontos.
Durante o pregão, investidores em ações ficaram encorajados com o rendimento do Treasury de 10 anos, que recuou frente aos maiores níveis em quase 16 anos que atingiu anteriormente, após dados fracos da atividade empresarial dos Estados Unidos e da zona euro.
Os comentários do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, na sexta-feira na conferência de Jackson Hole, serão examinados em busca de pistas sobre a trajetória da taxa de juros do banco central dos EUA.