A Weg (WEGE3) anunciou nesta terça-feira investimentos de 1,2 bilhão de reais ao longo dos próximos três anos em obras para expandir a capacidade de produção de transformadores no Brasil, México e Colômbia, conforme comunicado ao mercado.
As iniciativas devem aumentar em aproximadamente 50% da capacidade de produção da Weg e o cronograma prevê a conclusão das obras até dezembro de 2026.
Os investimentos no Brasil acontecerão nos parques fabris de Betim e Itajubá, no Estado de Minas Gerais, segundo a empresa, com aporte total de cerca de 283 milhões de reais.
Em Betim, estão previstas a ampliação predial para alocação de novos postos de trabalho de bobinagem, montagem, laboratório e expedição e a construção de uma nova fábrica para produção de radiadores com cerca de 4.600 metros quadrados.
Em Itajubá, a Weg pretende construir uma nova fábrica com 6.000 metros quadrados, e assim dobrar a sua atual capacidade de produção.
O aporte “não só aumentará a participação de mercado da companhia, como também permitirá um maior volume de exportação a partir do Brasil, aumentando a presença nas Américas”, disse a empresa.
No México e na Colômbia serão investidos, respectivamente, cerca de 765 milhões de reais e 190 milhões de reais, para a construção de novas fábricas de transformadores.
“Os novos prédios serão projetados de forma a permitir o aumento gradual e contínuo da capacidade de produção e atender às necessidades de expansão da companhia ao longo dos próximos anos”, disse a Weg no documento.