O Wolverhampton Wanderers surpreendeu neste sábado o Tottenham Hotspur com uma vitória por 2 x 1 obtida com gols de Pablo Sarabia e Mario Lemina nos acréscimos, impedindo que os visitantes retomassem a liderança do Campeonato Inglês.
A decisão do técnico Gary O’Neil de colocar Sarabia vindo do banco de reservas surtiu efeito quando o espanhol empatou aos 46 minutos do segundo tempo e deu a assistência para o gol da vitória aos 52 minutos.
O resultado deixou o Tottenham na vice-liderança, atrás do Manchester City, enquanto os Wolves subiram para o 12º posto, antes de outras partidas pela rodada neste fim de semana.
“É um sentimento incrível, estávamos pressionando tanto. Merecemos esta partida”, afirmou Lemina ao TNT Sports. “Tivemos a melhor tática para jogar contra eles e mostramos isso hoje. Marquei o gol da vitória e estou muito feliz.”
O técnico do Tottenham, Ange Postecoglou, foi obrigado a improvisar na defesa devido a lesões e suspensões, sendo que o único titular a iniciar a partida foi o lateral-direito Pedro Porro. E foi logo ele aos 3 minutos que cruzou a bola para Brennan Johnson abrir o placar.
Os Wolves melhoraram no segundo tempo e Hwang Hee-Chan e Sasa Kalajdzic quase marcaram, mas Sarabia finalmente empatou aos 46 minutos da etapa final, quando dominou o cruzamento do brasileiro Matheus Cunha e chutou de voleio no ângulo.
Com o empate no placar, o time da casa bateu falta rapidamente aos 52 minutos e Lemina aproveitou passe de Sarabia para chutar no canto inferior e garantir os três pontos.