Home Colunistas TradingView: Queda de juros pelo Fed é esperada pelo mercado, mas quando?

TradingView: Queda de juros pelo Fed é esperada pelo mercado, mas quando?

Veja os efeitos dos juros altos do Fed nos futuros do Dow Jones para compreender melhor a dinâmica industrial nos EUA

by Gabriel Fauth
0 comment

Coluna do TradingView trás essa semana reflexão principalmente sobre os Juros nos EUA e seus impactos, confira.

Gabriel Fauth

Estive analisando mais a fundo os futuros do Dow Jones para compreender melhor a dinâmica industrial nos EUA e, à primeira vista, o mercado demonstra uma forte tendência de alta. Contudo, parece que estamos próximos de um ponto de inflexão.

Vamos examinar os fatos atuais que justificam essa tendência de alta no mercado.

  • Pivô do Federal Reserve (FED) – O setor industrial depende de financiamento e estímulos governamentais à indústria. Com os juros altos, torna-se mais difícil para a indústria investir em crescimento. Em outubro, o Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC) indicou que não haveria mais aumentos de juros, e a sinalização de que as taxas começariam a diminuir foi bem recebida. Desde então, os juros futuros vêm caindo, assim como os índices das bolsas têm apresentado alta.
  • Pleno emprego – Os dados sobre emprego nos EUA indicam um mercado de trabalho robusto, com salários em alta e mais vagas sendo ocupadas. Isso é um sinal de uma economia vigorosa.
  • Economia forte – Os dados do Produto Interno Bruto (PIB) revelam que os EUA continuam crescendo, embora com uma leve desaceleração em comparação a 2022. Além disso, os dados do Índice de Gerentes de Compras (PMI) Industrial apontam para uma redução na contração da atividade, indicando uma possível retomada da expansão econômica.

O índice Dow Jones, que é majoritariamente composto por empresas dos setores financeiro, industrial e de saúde dos EUA, reflete a perspectiva de que a economia está forte e ganhando ainda mais força. A análise do gráfico de preços mostra uma desaceleração no ritmo de aumento dos preços do índice, o que é considerado um sinal positivo para a saúde do mercado.

As perguntas são, até quando vai subir? A inflação está vencida? A indústria consegue garantir ganhos nos balanços das empresas como tech vem fazendo? Quando o índice dólar vai ceder dos níveis altos que se encontra para financiar o setor acionário?

BlackBull Markets

Oportunidade em USD? Mercado sobrestimando o corte da taxa de Março? Esse é o motivo do mercado de ouro subir tanto nesses últimos meses?

O mercado só está precificando em uma chance de 30% de um corte de taxa do Fed dos EUA em Março agora. Essa probabilidade ainda é muito alta? Jerome Powell falou após a última decisão do FOMC ontem e observou que era improvável que o Fed cortasse as taxas em Março.

Porque é que o mercado continua a precificar com 30% de hipóteses? Não deveria estar mais perto de 10% ou menos? Então, de acordo com esta hipótese, poderia haver uma oportunidade de ir muito tempo sobre o dólar americano até pelo menos Março?

Pensando um pouco mais em março passado: quando o Fed finalmente reduzir sua taxa, Há um jogo a fazer antecipando o tamanho de um corte que eles vão decretar? O Fed é conhecido por agir um pouco tarde, portanto, um corte de 50bps, em vez de um corte de 25bps, não é totalmente improvável, pois eles correm para afrouxar o controle sobre a economia se ela começar a ultrapassar sua meta (contrai demais).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.