Home Comprar ou Vender Dividendos: Petrobras retorna à carteira do Safra para maio

Dividendos: Petrobras retorna à carteira do Safra para maio

A Petrobras retorna após uma novela sobre o pagamento dos dividendos extraordinários referentes ao último trimestre de 2023

por Gustavo Kahil
0 comentário
Petrobras Trabalhador_Campo, dicidendos

As ações da Petrobras (PETR4) foram incluídas na carteira recomendada de dividendos da Safra Corretora para maio, mostra um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (2);

Os papeis substituem os da CCR (CCRO3). Segundo os analistas Cauê Pinheiro, Nayane Kava e Luana Nunes, a piora das perspectivas para o ciclo de cortes de juros resultou na escolha da redução da exposição a nomes mais sensíveis.

Dividendos extraordinários

Já a Petrobras retorna após uma novela sobre o pagamento dos dividendos extraordinários referentes ao último trimestre de 2023.

A estatal teve o segundo maior lucro de sua história no ano passado, com R$ 124,6 bilhões, o que permitiria o pagamento de dividendos extraordinários da ordem de R$ 43,9 bilhões de reais, caso 100% do montante fosse pago.

A decisão pelo pagamento de 50% foi tomada após série de polêmicas, que colocaram em lados opostos integrantes do conselho indicados pelo ministro Alexandre Silveira, e o CEO da estatal, Jean Paul Prates, que ficou ameaçado de demissão.

Entretanto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu manter Prates no cargo e o governo terminou por acatar a proposta da diretoria.

O valor remanescente do montante possível para dividendo extraordinário deverá ser enviado para a reserva estatutária.

“A recente aprovação do pagamento de 50% dos dividendos extraordinários nos deixou mais confiantes com potenciais novos pagamentos futuros”, ressaltam os analistas.

Segundo eles, os resultados continuarão robustos no curto e médio prazo e a empresa manterá uma boa capacidade de distribuição de dividendos.

“Adicionalmente, a Petrobras oferece um valuation atrativo, vemos suas ações negociando com desconto em relação a suas pares internacionais”, concluem.

Carteira recomendada para maio

Fonte: Safra Corretora

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.