As canções da cantora norte-americana Taylor Swift estão de volta ao aplicativo chinês de vídeos curtos TikTok, mesmo que a empresa e a gravadora da artista, a Universal Music, estejam em desacordo, informou nesta quinta-feira o jornal Financial Times.
A reportagem informa ainda, citando fontes próximas ao assunto, que a volta de Taylor Swift ao TikTok está sendo preparada há algum tempo.
A estrela pop detém os direitos autorais de suas gravações após um acordo feito com a Universal em 2018. Ela pode, diferentemente de muitos outros artistas, controlar onde suas canções são disponibilizadas, informa a reportagem.
Representantes do TikTok, da Universal Music e da cantora não estavam imediatamente disponíveis para comentar.
A Universal parou de disponibilizar seu conteúdo nos serviços TikTok e TikTok Music quando o acordo entre ambos expirou, no dia 31 de janeiro.
Como consequência, o aplicativo removeu as músicas da gravadora de sua plataforma, e deixou sem som os vídeos que possuíam tais canções, escritos por qualquer compositor que tenha contrato com a Universal Music Publishing Group (UMPG).
A Universal Music Group é a empresa que controla o UMPG, que representa artistas como Taylor Swift, Jon Batiste, boygenius e Ariana Grande.