O vencedor do Oscar George Clooney pediu aos estúdios de Hollywood nesta sexta-feira que retornem à mesa de negociações com os atores em greve para tentar resolver suas diferenças em relação a um novo contrato de trabalho.
As negociações entre os estúdios e o sindicato de atores SAG-AFTRA foram suspensas na quarta-feira, após os estúdios rejeitarem uma demanda por um bônus vinculado ao número de assinantes de TV por streaming. Clooney chamou a interrupção nas negociações de “preocupante”.
“Pelo menos entrem na sala. Não tirem férias”, disse Clooney quando questionado sobre a greve em curso, enquanto participava de uma cerimônia em Los Angeles.
O ator de “Gravidade” afirmou que a presidente do SAG-AFTRA, Fran Drescher, lhe disse que estava pronta para retomar as conversas para tentar encerrar a paralisação iniciada em julho.
Ele disse esperar que a Aliança de Produtores de Televisão e Cinema (AMPTP, na sigla em inglês), que representa empresas como Netflix, Walt Disney e outras, decida voltar e negociar.
“Espero que possamos simplesmente entrar em uma sala e resolver isso”, disse ele.
Um porta-voz da AMPTP não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. Na quarta-feira, o grupo disse que a lacuna entre as partes era “muito grande” e que as conversas “não estavam mais nos levando em uma direção produtiva”.