Kate Middleton, princesa de Gales, apareceu em forma e saudável no primeiro vídeo dela gravado desde que foi submetida a uma cirurgia dois meses atrás, segundo imagens publicadas pelo jornal The Sun em seu site nesta segunda-feira.
Kate, de 42 anos, passou duas semanas no hospital em janeiro após passar por uma cirurgia, que segundo seu gabinete foi bem-sucedida e planejada, para tratar de uma doença não especificada, mas que não era cancerosa.
Com exceção de algumas fotos borradas, ela não foi vista em público desde que apareceu ao lado de outros membros da família real no dia de Natal. Nas últimas semanas, as redes sociais foram inundadas de especulação sobre a sua saúde, gerando manchetes e especulações ao redor do mundo.
Roupas casuais
No vídeo, que, segundo o The Sun, foi filmado no sábado, uma sorridente Kate aparece com roupas casuais, caminhando e carregando sacolas de compras ao lado do marido, o herdeiro do trono, príncipe William, em um mercado de Windsor, perto da casa deles.
“Não senti que eles estavam escondendo quem são. Mas eles não sabiam muito bem como as pessoas reagiriam porque houve essa antecipação sobre seus paradeiros e eu fiquei com a sensação que eles queriam apenas ser rápidos lá”, disse Nelson Silva, autor do vídeo, ao The Sun.
“Kate parecia feliz e relaxada. Eles pareciam felizes por conseguirem simplesmente ir a uma loja e se misturar com as pessoas. Kate parecia aliviada, como se tivesse sido um sucesso ir a uma loja.”
O Kensington Palace, gabinete do casal, não tinha comentários sobre o vídeo. A porta-voz de Kate disse que ela estava se recuperando bem, mas não deve voltar aos deveres oficiais até depois da Páscoa, em 31 de março.
O seu gabinete pediu anteriormente para que a imprensa respeite a privacidade da princesa e disse que dará informações apenas quando houver atualizações significativas. Assessores reais geralmente não comentam sobre o que pode ser considerado um momento privado.
O vídeo chega após Kate emitir seu primeiro comunicado público, neste mês, para agradecer ao público pelas mensagens de apoio.
No entanto, no dia seguinte, ela pediu desculpas por causar confusão ao editar uma foto dela com os três filhos do casal, tirada por William, depois de várias organizações de notícias, incluindo a Reuters, tirá-la do ar dizendo que ela não atingia seus padrões editoriais.