O time de análise do BB Investimentos estima a manutenção da volatilidade e “indefinição gráfica” em torno da discussão dos juros no exterior, o que manteve o índice em torno do suporte aos 114 mil pontos, mostra um relatório semanal enviado a clientes com a carteira recomendada com 5 ativos.
“Apesar da alta na semana, percebemos que existe significativa instabilidade ao redor da renda variável por conta das discussões acerca de políticas monetárias crescentemente restritivas mundo afora”, explicam os analistas Wesley Bernabé e Rafael Dias.
Segundo eles, o Ibovespa irá manter a indefinição, “provavelmente com o preço em acumulação e afunilando no triângulo traçado entre os topos mais recentes e um fundo de canal de alta que se desenhou ao longo de abril e maio deste ano”.
Carteira recomendada
O BB Investimentos mudou quatro das cinco ações do portfólio semanal. Saíram os papéis da Marfrig (MRFG3), Dexco (DXCO3), Vivo (VIVT3) e IRB (RE) (IRBR3).
As novidades são Prio (PRIO3), Klabin (KLBN11), Tim (TIMS3) e Yduqs (YDUQ3). Apenas a CPFL (CPFE3) foi mantida.
Na semana de 21 a 25 de agosto, a rentabilidade acumulada da carteira foi de -3,22%, enquanto o Ibovespa registrou variação
de +0,37% (3,59 pontos percentuais abaixo do benchmark). No acumulado de 2023, a carteira perde 16,5 pontos percentuais do benchmark.