O BTG Pactual (BPAC11) irá apresentar um resultado forte no terceiro trimestre de 2023, avalia o Santander em um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (13).
Os analistas Henrique Navarro, Arnon Shirazi e Anahy Rios veem o banco bem-posicionado para superar a sua própria projeção de ROAE (Return on Average Equity) de 20% para 2023.
Isso pode deixar “um upside para nossas estimativas deste ano”.
A recomendação é de compra para as ações, com preço-alvo de R$ 42.
Resultados
O Santander estima um lucro líquido ajustado de R$ 2,7 bilhões, alta de 4% na passagem trimestral e 16% na comparação anual, rendendo um ROAE de 22,4% no período.
“Entre os destaques positivos que esperamos para este trimestre, destacamos as receitas de IB (Investment Banking(, que podem apresentar recuperação durante o terceiro trimestre, e empréstimos corporativos, beneficiados pelo forte crescimento da carteira de crédito”, apontam Navarro, Shirazi e Rios.
Além disso, eles preveem que a aquisição da carteira de crédito do Banco Pan (BPAN4) terá uma contribuição positiva para o resultado deste trimestre.
“Com taxas de juros mais baixas esperadas para 2024, acreditamos que a atividade do mercado de capitais poderá se recuperar, beneficiando o crescimento dos lucros do BTG em 2024. Dito isso, mantemos o BTG como uma das nossas top picks no setor”, concluem.