Home Comprar ou Vender M. Dias Branco registra crescimento no EBITDA, mas sofre queda na participação de mercado

M. Dias Branco registra crescimento no EBITDA, mas sofre queda na participação de mercado

Apesar do desempenho financeiro sólido, a M. Dias Branco enfrenta desafios em sua participação de mercado, com quedas para 31,3% e 27,9% nas categorias de biscoitos e massas, respectivamente

por Redação Dinheirama
0 comentário

Após o fechamento do mercado na última sexta-feira (10), a M. Dias Branco (MDIA3) apresentou resultados do terceiro trimestre de 2023, reportando um EBITDA de R$ 439 milhões, marcando um aumento anual de 32%.

O desempenho, embora ligeiramente abaixo do consenso (-2%) e das expectativas do Bradesco BBI (-3%), revela uma tendência positiva na rentabilidade da empresa. “A queda nos custos de insumos continua a impulsionar a rentabilidade, e a margem EBITDA atingiu 16%, um aumento de 4,9 pp em um ano”, afirmam os analistas Leandro Fontanesi e Ricardo França da Ágora Investimentos.

Desafios na participação de mercado e mudanças na política de dividendos

Apesar do desempenho financeiro sólido, a M. Dias Branco enfrenta desafios em sua participação de mercado, com quedas para 31,3% e 27,9% nas categorias de biscoitos e massas, respectivamente.

A empresa também anunciou uma alteração significativa em sua política de distribuição de dividendos, estabelecendo uma nova meta de pagamento de 80% do lucro líquido, um aumento em relação aos 60% anteriores. “Entendemos que a mudança na política de remuneração aos acionistas poderia resultar num rendimento de dividendos de 5,8%”, observam os analistas.

Perspectivas positivas com valuation atraente

Diante das mudanças e do cenário apresentado, a Ágora Investimentos mantém uma visão otimista para a M. Dias Branco. “Mantemos a recomendação de Compra e o preço-alvo de R$ 50,00/MDIA3 para o final de 2024, pois vemos um valuation atraente para a ação, que está sendo negociada a 9x o múltiplo P/L para 2024, um desconto de 47% sobre sua média histórica”, afirmam Fontanesi e França, indicando confiança na perspectiva de crescimento e retorno para os investidores.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.