O mundo incomum de Hawkins ganhou vida em Londres na quinta-feira, quando a Netflix (NFLX; NFLX34) estreou uma peça de teatro baseada em sua série de ficção científica de sucesso “Stranger Things“.
Chamada “Stranger Things: The First Shadow“, a peça se passa em 1959, duas décadas antes do período explorado na série. Ela foi produzida por Matt e Ross Duffer, os irmãos que criaram a obra.
Jim Hopper e Joyce Maldonado personagens adultos da série são vistos como colegas de classe do ensino médio com preocupações normais de adolescentes sobre carros e aulas, até a chegada de um novo aluno.
“A peça lança muita luz sobre a história de fundo de todos os nossos personagens e também começa a dar algumas dicas sobre o rumo que estamos tomando na última temporada da série”, disse Matt Duffer na estreia da peça no West End, em Londres.
“Stranger Things” estreou na Netflix em 2016 e se tornou a série em inglês mais assistida da plataforma. A série conta a história de um grupo de adolescentes que enfrentam eventos sobrenaturais na cidade fictícia de Hawkins, no Estado de Indiana, nos Estados Unidos.
A quinta e última temporada de “Stranger Things” foi adiada por duas greves em Hollywood neste ano. A produção será retomada em janeiro para o que se espera que seja um ano de filmagem, disse Matt Duffer.
“É uma grande temporada, é enorme”, disse ele. “Há muitas expectativas, mas você vive um dia de cada vez. Vai ser desafiador, mas muito gratificante.”
A Netflix está trabalhando para transformar “Stranger Things” em uma franquia de longa duração. Além da peça teatral, a empresa aprovou uma série animada derivada.