Em uma reunião estratégica com executivos da Embraer (EMBR3), o Bradesco BBI discutiu a visão da empresa para a aviação comercial na América do Norte.
Nigel Patterson, Vice-Presidente de Vendas e Marketing, destacou a certeza de que a Embraer possui a aeronave ideal para atender à crescente demanda nos Estados Unidos, estimada em 1,3 mil unidades para aeronaves de 100 a 150 assentos.
Essa análise considera fatores como a migração da população para cidades de médio porte não atendidas por companhias aéreas, o desejo de reduzir sobreposição de rotas e a renovação de frota para diminuir emissões de CO2.
Desempenho das ações da Embraer em relação ao Ibovespa em 1 ano
Diante da perspectiva de que a Airbus terá oportunidade limitada para oferecer soluções, os analistas da Ágora Investimentos acreditam que a Embraer está bem posicionada para receber novos pedidos de E2 da American Airlines e da United Airlines.
Mantendo uma visão otimista, afirmam: “Mantemos nossa recomendação de compra e um preço-alvo de R$ 34, mantendo-a como a Top Pick em nossa cobertura de Aviação/Bens de Capital, juntamente com a Marcopolo (POMO4) (compra, preço-alvo de R$ 10,00).”