O Itaú BBA revisitou a sua análise sobre as ações da Weg (WEGE3) e reforçou a sua visão sobre o seu potencial “brilhante”, mas ressaltou que o investidor precisa ficar à espera de um melhor ponto de entrada.
“A análise apoia a nossa confiança de longo prazo na empresa. Dito isso, consideramos a assimetria das ações ainda ligeiramente negativa devido à combinação de uma avaliação exigente e nossa expectativa de revisões para baixo nas estimativas de consenso”, apontam os analistas Daniel Gasparete, Gabriel Rezende e Luiz Capistrano.
A recomendação é de desempenho em linha com a média de mercado e preço-alvo de R$ 38,50.
Expansão de portfólio
“A WEG sempre encontrou maneiras de expandir seu portfólio para produtos adjacentes com complexidade adicional limitada, reduzindo o risco de execução e abrindo novos caminhos de crescimento em mercados em”, pontuam.
Assim, aliado a potenciais ganhos de participação de mercado, a WEG se torna um dos poucos nomes no mercado de ações para o qual é possível esperar um crescimento anual de 10% a 15% na próxima década.
“Existem muitos mercados para penetrar e todos eles estão em crescimento. Para alcançar uma economia líquida zero, os países procuram duas coisas principais: eletrificação (substituição de combustíveis fósseis por energia limpa) e eficiência energética”, ressaltam.
Desempenho das ações da Weg em 12 meses