Home Comprar ou Vender Ações da TIM oferecem um rendimento via dividendos de 7,5% em 2024, mostra Ágora

Ações da TIM oferecem um rendimento via dividendos de 7,5% em 2024, mostra Ágora

Segundo análise dos analistas Otavio Tanganelli e Flávia Meireles, o crescimento do ARPU (receita média por usuário) foi de 15,8% na comparação anual

by Rafael Borges
0 comment

A TIM (TIMS3) divulgou os resultados do quarto trimestre de 2023, apresentando um EBITDA de R$ 3,15 bilhões.

O número representa um crescimento de 7,5% em comparação anual, embora tenha desacelerado em relação aos 11,6% do trimestre anterior.

Segundo análise dos analistas Otavio Tanganelli e Flávia Meireles da Ágora, o crescimento do ARPU (receita média por usuário) foi de 15,8% na comparação anual, mantendo níveis saudáveis, apesar da desaceleração em relação ao trimestre anterior.

Desempenho das ações da TIM em relação ao Ibovespa em 1 ano

Para os analistas, o resultado do quarto trimestre da TIM é considerado neutro para as ações, sem grandes surpresas na frente operacional.

A desaceleração do ARPU já era esperada, mas será acompanhada de perto pelo mercado, especialmente ao longo do segundo semestre de 2024, à medida que a base de comparação se torna mais difícil.

Dividendos

A análise da Ágora aponta que as ações oferecem um rendimento via dividendos de 7,5% em 2024, o que ainda parece atraente para investidores em busca de papéis mais defensivos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.