A Mirae Asset elevou a recomendação para as ações do Carrefour (CRFB3) para compra e reafirmou o seu preço-alvo de R$ 13,80, que sugere um potencial de valorização de 27%.
O analista Carlos Soares escreveu em um relatório publicado nesta terça-feira (20) que está otimista com relação à geração de caixa diante de uma menor pressão dos preços de alimentos, capturas de sinergia com as operações do BIG e pelo processo de maturação de lojas.
“Os ajustes no portfólio recentemente realizados podem contribuir para melhorias na rentabilidade do Carrefour Brasil, em um cenário mais favorável de inflação de alimentos e queda nas taxas de juros”, explica.
Resultados
A varejista divulgou nesta segunda-feira prejuízo líquido de 565 milhões de reais no quarto trimestre, contra lucro de 426 milhões de reais um ano antes, afetado por custos decorrentes do fechamento de lojas físicas.
A empresa, controlada pelo grupo francês Carrefour, apurou no último trimestre de 2023 vendas líquidas de 28,1 bilhões de reais, leve recuo de 0,3% na comparação com o mesmo período em 2022.
Os resultados do quarto trimestre foram afetados na maioria por despesas e uma baixa contábil envolvendo o fechamento de mais de 100 lojas entre dezembro e o início deste ano, já que a administração avaliou que a desempenho dos pontos estava abaixo das expectativas.