O Itaú BBA revelou a sua carteira recomendada de fundos imobiliários para o mês de março, mostra um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (4).
A “Carteira Renda com Imóveis” apresenta dividend yield corrente de 9,54%, correspondendo a um prêmio de 3,85 pontos porcentuais (pp) sobre o Tesouro IPCA+ 2035, e abaixo da média ponderada do dividend yield do IFIX, que está em 10,2%.
“Mantemos nossa perspectiva otimista para o mercado imobiliário no médio e longo prazo. Mesmo considerando o atual patamar da taxa de juros, avaliamos que os fundos imobiliários continuarão com uma boa relação de risco-retorno em comparação a outras classes de ativos”, explica a analista Larissa Gatti Nappo.
Desempenho
O relatório aponta que, com o desempenho dos shoppings em fevereiro, o segmento lidera os ganhos em 2024, assim como mostrou no ano passado. Em contrapartida, os FIIs de lajes corporativas mostraram recuperação em fevereiro, mas continuam entre as piores performances em 2024, com uma média abaixo do Ifix.
Thiago Nigro lança MBA com convites para trabalhar na XP e Grupo Primo e 100% de cashback
“Assim como mês passado, as transações envolvendo os fundos imobiliários seguem acontecendo recorrentemente e a janela de captação ganha força: o XP Malls (XPML11) e o HSI Malls (HSML11) conseguiram captar todo o montante inicial pretendido mais lote adicional, somando R$ 1 bilhão e R$ 437,5 milhões, respectivamente”, lembra Nappo.
Veja a carteira: