Home Comprar ou Vender Ação da Cury tem potencial de 75% e risco é de alta maior, alerta Santander

Ação da Cury tem potencial de 75% e risco é de alta maior, alerta Santander

A inflação benigna e o melhor acesso ao MCMV "deixa riscos de upside" para as estimativas de lucros, aponta o banco

by Gustavo Kahil
0 comment

As ações da Cury (CURY3) têm um potencial de 75% e o risco de um desempenho ainda maior, avalia o Santander em um relatório de início de cobertura enviado a clientes.

Os analistas Fanny Oreng, Antonio Castrucci e Matheus Meloni explicam que a inflação benigna e o melhor acesso ao MCMV (Minha Casa Minha Vida) “deixa riscos de upside” para as estimativas de lucros.

A recomendação é de compra.

O banco aumentou a projeção de receita líquida para 2024 e 2025 em aproximadamente 3 a 4% e as estimativas de margens brutas ajustadas em 74 pontos-base e 41 p.b., respectivamente.

O lucro líquido esperado é de R$ 639 milhões para 2024 e R$ 738 milhões para 2025, aumento de 4% a cada ano em comparação com o esperado anteriormente.

Destaques

Força de vendas e projetos diferenciados nas principais áreas de São Paulo e Rio de Janeiro contribuindo para um sólido desempenho de vendas;

Robusto dividend yield em 2024 de 7,6%;

Valuation atraente, com P/L de 2024 em 6,9 vezes, apesar da forte taxa de crescimento anual composto (CAGR) de lucro por ação (LPA) entre 2022 e 2025 de 31% e sólido ROE (Return On Equity) acima de 50%.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.