A Moura Dubeux (MDNE3) é uma “joia do Nordeste”, avalia a XP Investimentos em um relatório de início de cobertura da construtora.
A recomendação atribuída às ações é de compra, com preço-alvo de R$ 16,50. O valor representa um potencial de valorização de aproximadamente 50%.
Com sede em Pernambuco, a construtora também atua em Alagoas, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Sergipe.
“Vemos os sólidos retornos da Moura Dubeux e o crescimento consistente, posicionando a empresa como um ativo de qualidade, embora não precificado de acordo”, explicam os analistas Ygor Altero e Ruan Argenton.
Segundo eles, é o nome mais barato na cobertura do setor pela XP.
Desempenho
A Moura Dubeux tem se concentrado no segmento de média e alta renda, apresentando um desempenho operacional sólido em comparação com os pares.
A empresa manterá a sua posição dominante na região com participação de mercado de 20%, considerando os lançamentos de 2012 a 2021, calcula a XP.
É esperado um sólido plano de lançamentos que levarão a um avanço de 8,1% em 2024, em meio à significativa falta de concorrência.
Além disso, a combinação de controle de custos e a margem bruta atrativa proveniente do modelo de negócios de condomínios deve levar a uma margem bruta sólida de 34,9% em comparação com os pares, de 31,8%, para o ano que vem.