A equipe do Itaú BBA iniciou a cobertura da ação da Priner (PRNR3) e rasgou elogios para o desempenho da empresa de soluções em engenharia e construção civil.
A recomendação é “outperform”, desempenho acima da média do mercado, com preço-alvo de R$ 18 e um potencial de valorização de aproximadamente 50%.
“Com um múltiplo de preço sobre lucro (P/L) 2025 atraente de 6 vezes, parece uma oportunidade escassa para investidores que buscam histórias promissoras”, explica o analista.
Segundo ele, a Priner é a única no Brasil dedicada à engenharia de manutenção, oferecendo uma plataforma one-stop shop de serviços especializados, de alta qualidade e altamente tecnológicos.
“Essa combinação brilhante de recursos não é encontrada em histórias semelhantes (GPS GGPS3, JSL JSLG3) nem em histórias de alta qualidade (Localiza RENT3 e Weg WEGE3)”, analisa.
Crescimento forte
Ele estima uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de lucro por ação de 50% entre 2024 e 2026, além de uma rentabilidade (ROE) de cerca de 20%, baseado em um mercado endereçável considerável, vantagens competitivas claras e execução sólida.
“Além da sua poderosa estratégia de venda cruzada, que cria barreiras de mudança para os clientes, as vantagens competitivas da Priner incluem pioneirismo tecnológico, eficiência de projetos, capacidade de investimento, acesso ao crédito e escala. Refletindo isso, a Priner detém mais de 90% de participação de mercado no segmento offshore e presta serviços para quase todas as plataformas de petróleo offshore operadas de forma privada no Brasil”, aponta o BBA.
Além disso, existem 10 plataformas petrolíferas privadas que deverão iniciar operações até 2027, indicando uma procura sólida para o principal segmento da Priner.