As ações da Weg (WEGE3) trazem retornos atraentes “mesmo em cenários adversos de curto prazo”, avalia a EQI Research em um relatório de início de cobertura. A recomendação é de compra, com um preço-alvo de R$ 49 para dezembro de 2024, indicando um potencial de valorização de 27%.
“Nossa tese de investimento se baseia nas expressivas vantagens competitivas de verticalização, diversificação e flexibilidade financeira, que a permitem crescer mais rapidamente do que a média no seu mercado, e manter níveis de retornos atraentes, mesmo em cenários adversos como o esperado para o curto prazo”, diz Pimenta.
Com isso, a empresa está projetada para crescer em ritmo de dois dígitos altos nos próximos 10 anos, beneficiando-se de uma estratégia de negócios sólida que a diferencia no mercado.
“Após anos muito bons entre 2020 e 2022 com crescimento médio de 30% na receita, a Weg deverá passar por arrefecimento da demanda em 2024”, aponta o relatório. Contudo, a análise é otimista para o longo prazo, esperando que “a demanda recupere a partir de 2025, com megatendências globais alavancando investimentos”.
Inflexão para a Weg
Um dos pontos de inflexão para a Weg será a completa integração da Regal Rexnord. Espera-se que a margem da unidade se expanda significativamente, passando de 7% para cerca de 19% em 3 a 4 anos. Essa expansão é vista como um catalisador importante para o crescimento futuro da empresa.
A análise também aponta para riscos que podem impactar a tese de investimento, incluindo desafios na integração da Regal Rexnord e potenciais alterações fiscais que podem aumentar a alíquota de imposto de renda. “Acreditamos que os principais riscos da tese de investimento são: (i) gargalos na integração da Regal Rexnord, mantendo margens menores por mais tempo”, destaca a análise da EQI.