As ações do Banco Pan (BPAN4) tem potencial de 40%, aponta o Bank of America em um relatório de início de cobertura enviado a clientes nesta quarta-feira (11).
O preço-alvo estabelecido para os papéis é R$ 11 e a recomendação é de compra.
“Com 26 milhões de clientes e um histórico de sucesso em empréstimos para automóveis e consignados, acreditamos que o Banco Pan está bem posicionado para melhorar o crescimento e a lucratividade”, explicam os analistas Flavio Yoshida e Mario Pierry.
Estratégia
Eles ressaltam que o Pan passou recentemente por uma mudança significativa na estratégia, combinando suas comprovadas habilidades de subscrição de crédito e seu mercado sofisticado em uma plataforma digital, transformando-se em um banco de consumo totalmente digital.
As ações negociam ao equivalente a 8,3 vezes o preço sobre o lucro esperado para 2024, o que se compara com 6,1 vezes dos bancos tradicionais e de 15 vezes para os bancos digitais.
“Na nossa opinião, o prêmio do Pan sobre os titulares é merecido dado o seu perfil de crescimento mais elevado, e o desconto para os bancos digitais parece excessivo”, destacam Yoshida e Pierry.