O time de análise de criptomoedas do BTG Pactual avalia que a Ethereum (ETHUSD) pode superar o Bitcoin (BTCUSD) em valorização nos próximos meses, mostra um relatório com a carteira recomendada para março enviado a clientes nesta sexta-feira (1º).
“Quando analisando os últimos ciclos de alta do setor, nota-se que a liquidez entra pelo Bitcoin e, conforme o ativo se valoriza e o retorno esperado diminui, o capital flui para ativos alternativos”, explicam Lucas Josa, Lucas Costa, João Galhardo e Lucas Osorio.
Segundo eles, a procura por soluções disruptivas que se consolidarão como grandes players no setor e terão forte valorização tende a ser o próximo foco do mercado e, consequentemente, quem se posicionar antes deve maximizar seu portfólio significativamente.
“Assim, realocamos parte do lucro da recente alta do bitcoin e aumentamos exposição em Ethereum e Lido (LDOUSD). Acreditamos que a Ethereum deve performar melhor que o bitcoin nos próximos meses, por ser a próxima na fila para a aprovação de um ETF, facilitando aportes de investidores institucionais via negociação nas bolsas de valores dos EUA”, apontam.
A Ethereum tem sua próxima grande atualização agendada para março, o que tornará as aplicações da rede melhor preparadas para uma eventual adoção em massa.
Veja a carteira: