A Dexco (DXCO3), empresa atuante no setor de materiais de construção, divulgou ontem à noite a aprovação do início dos estudos para a efetivação da incorporação de sua subsidiária integral, Dexco Revestimentos Cerâmicos.
visa Contudo, a concretização da incorporação está sujeita a aprovações pelo Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Assembleia Geral de ambas as empresas, conforme as normas legais e regulatórias aplicáveis.
Citação do analista
Renato Chanes, analista da Ágora Investimentos, destaca, “A notícia é positiva, pois a incorporação da Dexco Revestimentos Cerâmicos não implicará em mudanças no capital social, emissão de novas ações ou diluição dos acionistas atuais. Essa iniciativa visa otimizar a estrutura do grupo, sinalizando uma busca por eficiência e maior sinergia.”
Perspectivas de recuperação na divisão de revestimentos cerâmicos
A Ágora Investimentos expressa otimismo em relação à recuperação da rentabilidade da Dexco Revestimentos Cerâmicos, antecipando melhorias na demanda impulsionadas por uma remodelação no canal de revenda e condições macroeconômicas mais favoráveis.
A expectativa é que a divisão se beneficie não apenas da eficiência operacional, como também de sinergias, incluindo o aumento da produção na fábrica de revestimentos em Botucatu.
Citação do analista
Chanes comenta, “Antecipamos uma recuperação de volumes na ordem de 19% em 2024 e 2025, acompanhada por uma melhoria nas margens EBITDA, projetando 13% em 2024 e 16% em 2025. Essa recuperação é sustentada pela retomada da demanda e pela implementação de eficiências operacionais.”
Conclusão: recomendação de compra mantida com perspectivas positivas
Diante da estratégia de eficiência e das expectativas de recuperação na divisão de Revestimentos Cerâmicos, a Ágora Investimentos mantém sua recomendação de Compra para as ações da DEXCO (DXCO3), estabelecendo um preço-alvo de R$ 11,00 ao final de 2024.
Essa avaliação reflete a confiança na execução bem-sucedida da incorporação e nas projeções otimistas para a divisão estratégica da empresa.