Home Comprar ou Vender Investidores veem ação do Bradesco como “dinheiro morto”

Investidores veem ação do Bradesco como “dinheiro morto”

Analistas do Safra consideram que os próximos trimestres ainda não devem mostrar os resultados dos esforços de eficiência de custos

por Gustavo Kahil
0 comentário
Bradesco

As ações do Bradesco (BBDC3; BBDC4) não estão com uma boa reputação entre os investidores, avalia o Banco Safra em uma pesquisa com 76 deles em um panorama sobre o setor financeiro do Brasil.

Segundo um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (11), os respondentes se mostraram cautelosos, já que o valuation parece barato a 0,85 vez o múltiplo de preço sobre o valor patrimonial (P/VP).

“É frequentemente visto como uma ação de “dinheiro morto” no curto prazo”, explica o Safra.

“Tendemos a concordar, especialmente considerando que os próximos trimestres ainda não devem mostrar os resultados dos esforços de eficiência de custos”, nota o relatório.

No entanto, o Safra destaca que está mais otimista em relação à qualidade dos ativos de varejo após estudar o ajuste de crédito do sistema, e o ROE (Return on Equity) de 2025, que pode ser melhor do que o esperado.

Preferências

Os investidores questionados pelo Safra preferem as ações do Itaú (ITUB4), citadas por 3 a cada 4.

“É um número muito impressionante em comparação com os 15% do Banco do Brasil (BBAS3) e os 10% do Bradesco”, analisa o Safra.

O Santander (SANB11) não recebeu nenhum voto como banco preferido, sendo a opção menos preferida para 44% dos entrevistados.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.