As ações da Mahle Metal Leve (LEVE3) chegaram a cair mais de 8% nesta terça-feira, após a fabricante de autopeças reportar na noite da véspera lucro líquido ajustado de 154,1 milhões de reais nos últimos três meses de 2023, alta de 7,8% ano a ano, mas queda de 28,4% em relação ao trimestre anterior.
A receita líquida de vendas caiu 8,9% na base anual e encolheu 13,8% na comparação trimestral, enquanto o Ebitda ajustado recuou 22,3% e 36,3% respectivamente, com queda em margens nessa métrica.
Às 11:49, os papéis cediam 6,81%, a 33,79 reais, respondendo pelo pior desempenho do índice Small Caps (SMLL), que registrava acréscimo de 0,51%. No pior momento, chegaram a 33,18 reais (-8,49%).
Analistas
Na visão de analistas do Citi, a companhia apresentou números fracos no quarto trimestre, com o faturamento impactado por volume, preços e taxas de câmbio.
Os analistas da Ágora Investimentos mantiveram a recomendação de venda para ações, com preço-alvo de R$ 20.
“Mantemos nossa postura cautelosa sobre a Mahle Metal Leve, baseada em: um ambiente competitivo mais desafiador, com autopeças chinesas recuperando participação de mercado; ausência de planos de eletrificação; e um valuation pouco atraente”, apontam Victor Mizusaki e Renato Chanes.
Veja o resultado:
(Com Reuters)