As ações da 3R Petroleum (RRRP3) estão em queda de 35% em um ano e continuam na promessa de ser uma alternativa interessante no setor de petróleo do Brasil na B3.
Atrasos no crescimento da produção continuam a atrapalhar a decisão de compra das ações, bem como da recomendação por parte dos analistas.
A empresa anunciou, contudo, um novo nível de produção histórica em dezembro de 2023, devido principalmente a evolução na Produção do Polo Papa-Terra, segundo os dados publicados nesta semana.
“Em termos de salto produtivo, as boas novas vieram praticamente apenas deste ativo — o que não deixa de ser um destaque interessante, tendo em vista os desafios operacionais relacionados a produção por parte desse ativo desde a sua incorporação”, ponderam os analistas da Genial Investimentos.
Segundo Vitor Sousa e Israel Rodrigues, caso a produção desse ativo finalmente se estabilize para os próximos meses, a 3R pode alcançar novos patamares de produção.
Desempenho das ações da 3R em comparação com outros ativos do setor de petróleo em 12 meses
Recomendação
Até lá, explicam Sousa e Rodrigues, ainda não é possível mudar a recomendação de “manter” para os ativos, que possuem um preço-alvo de R$ 62 na Genial.
“Com uma produção muito abaixo daquela estimada em sua curva de produção, a empresa encontra dificuldade para gerar caixa em patamares relevantes mesmo com o brent em níveis muito interessantes”, explicam.
Virada de mesa
O grande evento que pode mudar a percepção do mercado, contudo, é a divulgação do seu certificado de reservas até março de 2024.
“Por enquanto, preferimos nos manter neutros no papel, apesar do recente comportamento das ações nos últimos meses e o seu atual patamar de preço e ter maior clareza na recomendação e sob a empresa em termos fundamentais”, concluem.