A queda de 5,2% das ações da Rede D’or (RDOR3) na quarta-feira (14) foi exagerada, avalia o Santander em um relatório divulgada a clientes nesta quinta-feira (15).
Segundo os analistas Caio Moscardini, Karoline Correia e Guilherme Gripp, o desempenho esteve relacionado a um anúncio da Unimed Nacional (CNU).
A rede irá suspender, a partir de 4 de março, o atendimento médico de diversos produtos de planos de saúde em 37 hospitais no Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Maranhão.
Conforme o Santander, a companhia possui 14 hospitais que enfrentam suspensão de contratos, mas o hospital suspenso no RJ está sendo substituído por outro hospital da empresa.
“A nossa análise de sensibilidade sugere que a queda das ações poderia ser exagerada, uma vez que esses contratos hospitalares precisariam representar 1,5% das receitas consolidadas para gerar um impacto negativo no lucro líquido de 5,3%”, explicam os analistas.
Segundo eles, este impacto parece elevado, especialmente considerando que a Rede D’Or não divulgou nenhum fato relevante comentando a nova rodada de suspensões de contratos hospitalares da CNU.