O BB Investimentos cortou o preço-alvo para as ações da Taesa (TAEE11), mostra um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (25).
O novo valor foi estabelecido em R$ 39, de R$ 44,10 anteriormente. A recomendação neutra foi mantida.
O potencial de valorização ficou em 11,4% frente ao último preço de fechamento, mas que somado à expectativa de retorno de 10,7% com dividendos no período, oferece retorno total potencial de 22,1%.
Destaques
• “Após 2 anos de reajustes de receita bem acima de nossas projeções, o último reajuste de RAP, cujo ciclo iniciou-se em julho de 2023, trouxe reajuste negativo para as concessões indexadas ao IGP-M, que acumulou queda de 4,5% nos 12 meses anteriores ao reajuste. Este foi o principal motivo da redução de nosso preço alvo, também impactado pelo aumento da taxa de desconto (WACC) de 8,0% para 8,7% e pequena redução na margem EBITDA estimada para os próximos anos”;
• “As concessões indexadas ao IPCA tiveram seu reajuste (+3,9%) em linha com o que estimávamos, sem impacto relevante nesta revisão. E, por outro lado, o crescimento constante e rentável se manteve, com novos ativos entrando em operação e novos projetos conquistados no segundo leilão de transmissão de 2022. A rentabilidade estimada desses projetos e o bom histórico da Taesa no desenvolvimento de projetos nos mantém otimistas”;
• “Acreditamos também que o ritmo equilibrado de crescimento seja compatível com a manutenção dos dividendos, em linha com o histórico da companhia e com sua tese de investimento”.