Dois fundos de investimentos imobiliários (FIIs) de papel, que investem em CRIs, estão na liderança dos ativos que mais pagaram dividendos em agosto, mostra um levantamento produzido pela Órama Investimentos com os papéis analisados pela corretora.
O primeiro do ranking é o Riza Akin (RZAK11) da Riza Asset, com o pagamento de 1,26% em dividendos. O analista Enzo Correa explica que a carteira de CRIs do fundo, ao final de junho, estava dividida em 54,8% em CDI +4,4% e 40,5% em IPCA +10,1%.
“Isto posto, o investidor se expõe à um portfólio com risco equilibrado e potencial de retornos elevados”, avalia.
Já no TOP 2 está o Valora RE III (VGIR11) da Valora Investimentos, com o pagamento de 1,23% em dividendos. O fundo tem uma carteira com 97,4% de CRIs indexados ao CDI +4,6% e o restante à IPCA +7,80%.
“A recomendação no fundo tem como base o cenário de manutenção de juros em patamares elevados, considerando a concentração da carteira em operações CDI+, e o spread acima dos pares do mercado, tendo em vista a relação risco/retorno”, ressalta Correa.
Ele lembra, contudo, que é estimada uma desacelaração da inflação no segundo semestre, o que deve impactar negativamente os fundos que tem maior exposição ao IPCA.
“Esperamos que os fundos que tenham maior exposição ao CDI devem se beneficiar com isso e é o caso do VGIR11”, pontua.